Novidade de terça

Novidade de 9 de setembro

Crédito: Luciana Palma

Crédito: Luciana Palma

Tenho acordado cada vez mais cedo, e consequentemente dormindo mais cedo também.

Ontem acordei 5h50. Fiquei olhando minha paisagem preferida da manhã e acabei lembrando do “caderno de pensamento” que eu tinha quando era quase adolescente.

Neste caderno, cada amiga escrevia uma frase que achava bonita com uma letra bem caprichada, entre aspas.

Tinha um pensamento que dizia mais ou menos assim: “quando ninguém valorizar alguma coisa boa que esteja fazendo, console-se com o sol, que todos os dias dá um maravilhoso espetáculo ao nascer e a maioria da plateia está dormindo…”

Sentia-me meio mal com este “pensamento”, meio culpada, como se o sol  notasse a minha ausência e eu na cama, dormindo.

Mas ontem, assim como hoje, não tinha uma nuvem no céu nesta hora. Fiquei olhando a luz amarelada e clara escurecendo cada vez mais o contorno do Morro do Pão de Açúcar e de uns prédios idiotas que atrapalham minha vista.

Não sabia que veria a Natureza (ou Deus, se preferir) com seu mais poderoso lampião vindo dali daquele ponto do horizonte. Deus, na sua condição de invisível e abstrato, ou a Natureza, complexa e onipresente, com sua luz intensa e vital varia seu ponto de chegada dependendo da época do ano.

Já vi outros dias amanhecerem, também da minha janela. Mas a novidade foi nascer ali, naquele pedacinho.

Ontem eu fiquei só admirando. Hoje eu fotografei.

Mas a novidade foi de ontem. A de hoje, eu ainda estou aguardando.

Bom dia!!!

Deixe um comentário

Blog da Anninha

Blog de pessoal para universal

poetamarmulher

O poeta, o mar e a mulher

Poltrona de Cinema

Mais que um blog de cinema

